Projetos

no-5.jpg

Duo Thais Nicodemo e Tarita de Souza

O duo vêm pavimentando um trabalho ao longo de doze anos, dedicado a uma leitura camerística de compositores de diferentes gerações da música popular brasileira e, especialmente de canções autorais, assim como de música instrumental. Em 2019 lançaram "Crisálida" disco inteiramente autoral, projeto que busca ultrapassar os limites de se produzir somente um álbum de piano e voz, colocando sob os holofotes a atuação feminina, desde a concepção artística, composições, arranjos, e interpretação, através de uma expressividade na qual não há protagonismo, mas sim um dialogo e uma permeabilidade entre voz e instrumento. As artistas do duo trabalham com base em uma atuação multifcetada: são compositoras, instrumentistas, arranjadoras e produtoras.

palavravoa-3.jpg

Música de Voar

Duo formado em 2018 por Tarita de Souza (cantora, instrumentista, compositora, fotógrafa e artista visual) e Rodrigo Bragança (guitarrista, compositor, produtor musical e poeta) constitui em uma atuação multi linguagens onde imagens, poesias, acontecimentos do cotidiano e histórias trazidas pelo público tornam-se estímulos para criações musicais improvisadas. A proposta deste projeto é justamente criar uma instalação sonora lúdica, aonde as pessoas podem interagir e criar junto aos artistas. Busca também dar voz a saberes distintos e estimular a troca de saberes e experiências através de uma abordagem artística construindo uma expressão comum e um espaço democrático.

O duo lançou seu primeiro álbum em 2022, Improvisions I: Sand Castles, tendo a pandemia e o isolamento como mote. Uma fotografia do contemporâneo.

IMG_6916.jpg

Duo Clarissa Mendes e Tarita de Souza

Formado pela artista plástica Clarissa Mendes e pela musicista Tarita de Souza, o duo explora as relações entre as artes plásticas e a música na construção de performances híbridas onde o improviso livre é a principal linguagem. O duo foi criado em 2020, no contexto da pandemia, como uma proposta de explorar o ambiente virtual. Cada performance produz um quadro único. Um processo de materialização do som em cores, traços e texturas.